O que fazer em Holyhead?

Por Raianne Matos • quinta-feira, 21 junho 2018EurotripPaís de Gales

No post anterior eu contei como comprar passagem para País de Gales pagando €6,50. Nesse post vou contar o que fazer no País de Gales, mais precisamente em Holyhead. Holyhead é a maior cidade da ilha de Anglesey que fica no norte de Gales com uma população de mais de 11.000 em toda ‘ Holy Island ‘. Holyhead é um grande porto marítimo irlandês, servindo a Irlanda com um serviço de Ferry frequente de passageiros para Dublin.

O que fazer em Holyheade:

Logo quando você sai do porto de holyhead em direção a cidade tem um mapa da cidade com os pontos turísticos.

  • South  Stack Lighthouse: South Stack foi construído pela Trinity House em 1809, situado na Ilha Santa na costa noroeste de Anglesey. Milhares de visitantes são recebidos na ilha todos os anos. Horário de funcionamento: 10:00h às 16:00h (exceto nas sextas que é de 13:00h ás 16:00h). Os ingressos podem ser comprados no South Stack Cafe (lembrando que eles aceitam somente pagamento em dinheiro), na ilha não tem banheiros e não é permitido piqueniques.  Há um centro de visitantes, chamado de torre de Ellin. Os visitantes podem visitar a antiga sala de máquinas do farol antes de subir ao topo do farol, onde você pode ver imagens ao vivo dos pássaros aninhados nas falésias. Qualquer dúvida entre no Site Oficial.
  • The Cybi’s Church:  É uma igreja medieval em Holyhead. A igreja foi fundada em 540 dC. A igreja foi saqueada por invasores Vikings no século X e danificada novamente em 1405 pela força invasora de Henrique IV. A igreja atual foi construída no século XIII e fica perto do forte romano em Holyhead. Horário de funcionamento: Domingo às 11:00h, Quarta-feira às 10:30h e quando há um quinto domingo no mês é realizado às 10h30. Qualquer dúvida entre no Site Oficial.
  • Skinner’s Monument: Este é um memorial para um personagem de Holyhead chamado Capitão John Macgregor Skinner. Ele nasceu em 1760 em Nova Jersey, EUA. Ele perdeu um braço enquanto lutava contra a Marinha Real na Guerra da Independência Americana, e perdeu um olho enquanto servia no Caribe. Ao sair da Marinha, ingressou no serviço de Correios. Mudando-se para Holyhead, tornou-se mestre dos navios de carga que cruzavam o mar da Irlanda e fazia campanha por melhorias no serviço e melhores navios. Ele morreu em 1832 em seu navio, chamado Escape , enquanto navegava de Howth para Holyhead. Sua companheira se afogou tentando salvá-lo. Uma subscrição pública levantou os fundos para o obelisco em sua memória. O monumento é uma prova do afeto e do respeito da cidade pela sua bondade, destemor e “caridade sem limites”.

The Cybi’s Church

Onde comer:

Quando você descer no porto de Holyhead tem uma lanchonete que tem uma promoção de sanduíche, bebida e fruta ou chips por £3,99 e próximo ao porto tem um Pub/Hostel chamado The Edinburgh Castle que quando eu fui tinha uma promoção de um hambúrguer e uma pint (cerveja da sua escolha) por £6,00. Comi nos dois lugares e adorei.

Tem LIDL para os amantes de um bom piquenique, tem McDonald’s para os amantes de Fast-foods.

Tem vários Pubs e restaurantes na cidade.

Boa Viagem!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário