3 Perrengues durante minhas viagens!

Por Raianne Matos • terça-feira, 23 junho 2020Dicas para Viagens

Vamos dividir perrengues ?! Hoje vim contar um pouquinho dos meus perrengues durante minhas viagens, os três mais inesquecíveis.

1 – Sófia – Bulgária:

Esse foi o mais marcante perrengue da minha vida viajante, estava eu e meu marido indo embora para o Aeroporto e quando descemos na estação do Aeroporto, eu não achei minha carteira com todo dinheiro e os passaportes. Foi um loucura.

Meu marido voltou no metrô e procurou nele todo, foi até a estação final e voltou procurando e nada. Eu estava morrendo de chorar, os guardas da estação estavam me ajudando, olhei nas bolsas e nas malas e nada. Quando meu marido chegou e disse que não tinha achado nada, ele olhou mais uma vez nas bolsas e achou na minha mochila.

Na estação que meu marido desceu, ele tomou uma dura do guarda, pediu o documento e ele não tinha, e pior não falava inglês. O Google tradutor salvou a vida dele.

Naquele momento eu comecei a agradecer a Deus e rir, os guardas não entenderam nada, levantei do chão, agradeci a eles e sair só a felicidade.

Sófia – Bulgária.
Sófia – Bulgária.

2 – Santiago – Chile:

No dia que chegamos quase ficamos perdidos e na rua, a cidade não tem wi-fi. Quando consegui um sinal em um Burguer King, meu celular descarregou.

Estávamos no ponto esperando o ônibus e eles não paravam, passou um homem e explicou que os ônibus não estavam parando por causa dos protestos. Fomos pegar o metrô e o atendimento é péssimo, eu tinha o endereço da hospedagem em um papel, mostrava e o atendente não fazia nenhum esforço para ajudar.

Já era 22:00hr e estávamos na estação do metrô, no final parei uma menina e mostrei o endereço e pedi ajuda, ela olhou no Maps e nos ajudou. Ela foi um anjo.

Use o meu perrengue para não passar esse mesmo perrengue em Santiago.

Santiago – Chile.
Santiago – Chile.

3 – Aeroporto de Buenos Aires:

O mais recente perrengue da vida e não quero que ninguém passe por isso. No dia em que a Argentina fechou as fronteiras por causa da Covid-19 eu estava voltando de Santiago e fiquei presa no aeroporto com vários voos cancelados. Os voos cancelados já estavam dando um aperto no coração, mas quando o representante da Aerolineas disse que não teria mais voo para o Rio de Janeiro. E que se não tivesse uma tripulação voluntaria, iriamos passar o período da quarentena trancados no aeroporto.

Depois de um tempo de desespero conseguiram um voo para São Paulo e colocaram a gente, foi horrível a sensação de estar de mão atadas.

De São Paulo aluguei um carro e vim para casa.

Aeroporto EZE em Buenos Aires.

Perrengues sempre vão acontecer, pensar positivo nem sempre conseguimos, mas no final tudo vai dar certo.

Descontos

Você sabia que utilizando os links de desconto do Blog você não paga nada a mais por isso? Você só ganha os descontos e ainda ajuda o Blog. ♥

Airbnb –  Se você se cadastrar com meu link, você receberá R$130,00 de desconto na primeira viagem que fizer na partir de R$250,00.

Real Seguros – Usando meu link, você ganha 5% de desconto.

Já conhece meu Instagram @vemnaminhamala ??? Se não, vai lá conferir, tem outras viagens e dicas nos destaques.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário