Saint Patrick’s Day, a maior festa da Irlanda.

Por Raianne Matos • quarta-feira, 13 junho 2018DublinIrlanda

Saint Patrick’s Day:

Saint Patrick’s Day ou em irlandês: Lá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig, é a festa anual que celebra a morte de São Patrício. São Patrício é o pVisualizar alterações (abre em nova janela)adroeiro da Irlanda. A festa é normalmente comemorada no dia 17 de Março. É uma data comemorada em cada canto da Irlanda, é uma festa grande, como se fosse nosso carnaval.

 

O Desfile de 2018 começou ás 12:30 e foi até 14:30.

 

Ano passado (2017) eu não achei grandes coisas, mas esse ano eu cheguei cedo, peguei um bom lugar e aproveitei o desfile. O resultado foi que AMEI!!! ♥

O desfile é tipo um desfile do nosso Carnaval na Sapucaí, mas do grupo D. Eles ainda são bem amadores em relação aos carros alegóricos, mas as pessoas desfilam com tanta vontade e alegria quanto nossa Beija-Flor campeã de 2018.

O TEMPO:

Estava muito frio no dia do desfile, até choveu flocos de neve. Os irlandeses ao meu lado estavam tremendo de frio. Imaginam como eu estava??? Eu tremia igual vara verde, o café não esquentava de jeito nenhum. Quando acabou o desfile eu fui para casa, eu não aguentei ficar no frio para comemorar com eles o dia todo.

Nem o frio fez as pessoas desanimarem, o desfile estava lindo, as pessoas fantasiadas pelas ruas, as crianças com rostos pintados. Algumas pessoas que desfilaram estavam body, algumas de vestido, outras até sem meia calça. Mas a alegria e a felicidade de estar fazendo parte daquele evento era contagiante.

 

Felicidade resumida em uma imagem.

 

O Saint Patrick’s Day é um dos eventos mais importantes que acontece na Irlanda. Vem turistas de todos os cantos, as ruas estão super lotadas, hostels, hotéis todos cheios. Você vê casas enfeitadas, ruas, adesivos nos carros, é muito lindo de vê a alegria dos Irlandeses e dos turistas.

As lojas não abrem, mas os supermercados funcionam normalmente, a venda de bebidas alcoílicas é só após as 16:00. Essa história de que pode beber a vontade na rua durante o desfile é lenda.  Nos dois anos (2017/2018) eu vi a GARDA recolhendo as bebidas e esvaziando as garrafas no meio da rua. Na área do Templo Bar eles revistam as bolsas e pegam as bebidas, garrafas de vidro e  copos de vidro.

LOCAIS QUE TAMBÉM ACONTECE A COMEMORAÇÃO:

Além da Irlanda o dia também é comemorado no Canadá, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Argentina e Nova Zelândia.

Templo Bar.

 

DICA AMIGA:

Se você marcar de encontrar com a galera tenta chegar antes do desfile, pois durante o desfile os celulares ficam fora de área. Os ônibus e LUAS funcionam no horário de Domingo.

De acordo com o site Irish Mirror foram 800.000 pessoas comemorando o dia em toda a Irlanda. Tem eventos de quinta até segunda-feira, no site Oficial você consegue vê mais informações sobre os próximos anos.

Até breve. Beijos!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário