Santiago, minha viagem mais emocionante.

Por Raianne Matos • sexta-feira, 15 janeiro 2021

Hoje vim contar meu perrengue chique. Santiago foi sem dúvidas uma das minhas viagens mais emocionantes. Viajei dia 14/03/20 e não consegui trocar antes minha passagem por causa do Covide-19, no meio da viagem a fronteira do Chile fechou.

Eu estava no passeio da Vinícola Concha y Toro e recebi a noticia, nossa turma tinha sido a ultima que iria fazer o tour na vinícola e depois iria fechar.

Consegui fazer o passeio e depois fui para o city tour, chegando no hotel entrei em contato com a agência que fechei os passeios. Ela me ajudou, tentou ligar para a Aerolineas para saber como eu tinha que proceder para adiantar meu voo e ir embora.

Tentei entrar em contato com a Aerolineas e com a Viajanet (onde comprei as passagens) pelo chat, email, telefone e não consegui resposta. Depois de um bom tempo tive o retorno da Aerolineas falando que eu tinha que falar com a Viajanet porque comprei minhas passagens com lá.

A Viajanet sem nenhum preparo não me atendeu, não me respondeu e nem mandou um email falando nada. Uma amiga do Rio de Janeiro ficou tentando ligar até consegui e eles disseram que iriam me mandar um email com a nova passagem.

Fiquei com medo de fazer o passeio do dia 17/03/20 mas fui, passou o dia todo e não tive retorno da Viajanet, minha amiga ligou de novo e a atendente disse que iria resolver. Passou algumas horas e recebi minha passagem. Seria o mesmo horário que a antiga, mas a conexão em Buenos Aires seria maior.

Eu só queria vim embora, então a conexão não era um problema. No dia 18/03 cheguei no aeroporto 12:00 h e aquele voo tinha sido cancelado e tinham encaixado a gente em um voo de 21:15h. Não recebi nenhum email e nem um SMS avisando e íamos ficar o dia todo no aeroporto.

Mas o pior mesmo foi na conexão da volta na Argentina, nosso voo para o Rio de Janeiro tinha sido cancelado e teríamos que ficar até dia 19/03/20 aeroporto esperando outro voo. Estávamos no aeroporto de Buenos Ares EZE e avisaram que nosso voo tinha sido cancelado novamente e não tinha tripulação para fazer o voo para o Brasil.

Naquele momento foi difícil, estávamos um dia e uma noite praticamente no aeroporto e nem um voucher para comprar um lanche e a incerteza se íamos vim embora.

Depois de muito tempo veio a noticia de uma lista de espera para ser encaixado em um voo para São Paulo (nossa passagem era para o Rio de Janeiro).

Conseguimos o voo para São Paulo, aceitamos mesmo não sabendo como iriamos para o Rio de Janeiro, mas naquele momento só queríamos vim para o Brasil.

Chegamos no Aeroporto de São Paulo eu adiantei as faturas do meu cartão de credito e consegui alugar um carro para vim embora.

Quero muito agradecer a Localiza, conseguimos alugar em São Paulo e entregar em Rio de Janeiro sem taxa e tivemos todo suporte no aeroporto.

Com isso tudo só posso dizer que a Aerolineas e a Viajanet são duas empresas sem preparo nenhum, e não adianta falar que foram pegas de surpresa, a Latam estava operando normalmente e sem voo cancelados ou aglomeração de pessoas reclamando. Vi vários voos saindo normalmente tanto de Santiago como de Buenos Aires. Inclusive conhecidos que pegaram esses voos.

Com isso tudo só tive a certeza que o barato nem sempre compensa, as vezes vale a pena pagar uma passagem mais cara e ter essa tranquilidade e NUNCA VIAJE SEM O SEGURO VIAGEM. Se no meio daquilo tudo eu tivesse sido contaminada, eu teria a assistência da seguradora.

Descontos

Você sabia que utilizando os links de desconto do Blog você não paga nada a mais por isso? Você só ganha os descontos e ainda ajuda o Blog. ♥

Airbnb –  Se você se cadastrar com meu link, você ganhará até R$350,00 de desconto em uma reserva válida.

Real Seguros – Usando meu link, você ganha 5% de desconto.

Já conhece meu instagram @vemnaminhamala ??? Se não, vai lá conferir, tem outras viagens e dicas nos destaques.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário